Semana passada faltou energia na região Nordeste. Meu estado foi afetado por inteiro e alguns bairros ficaram mais de quatro horas sem energia. Como moramos num bairro que mais parece um interiorzinho, a energia demorou ainda mais para chegar aqui em casa. Ficamos bem, na verdade ficamos ótimos.
O único inconveniente mesmo foi o calor (que dentro de casa é insuportável, mesmo com as janelas abertas), mas nada que uma boa chuveirada não ajudasse a amenizar.
Melhor ainda foi ficar um tempo no estacionamento do prédio, que é aberto e como pertinho da praia, aquela brisa gostosa da noite sempre vem dar o ar de sua graça, mas nesse dia ela estava mais refrescante que de costume. Contemplamos as estrelas, agradecemos Deus, oramos, lemos. Eu escrevi posts à luz de velas (super romântico rsrs).
Às vezes é necessário apagar a luz
Às vezes é necessário apagar a luz. Apagar a luz da correria, da falta de organização, do excesso de informação. É preciso acender a vela. A vela do bom senso, do estabelecimento de prioridades, da gestão do tempo, a vela da vida.
Apagões programados
Veio-me à mente a ideia de fazer apagões programados, sem contudo desligar a geladeira rsrs. Mas apagar as luzes de casa, caminhar à noite e contemplar as estrelas deveria ser algo normal e corriqueiro para todo nós, mas o fato é que o corriqueiro é nos atolarmos numa proporção absurda de trabalho e negligenciarmos esses pequenos detalhes que fazem tão bem para nossa alma.
Para nós, esse “apagão” acendeu muita coisa. Vimos que podemos otimizar ainda mais o nosso tempo. Vimos que precisamos inserir mais caminhadas à praia e ao campo na nossa rotina, embora já façamos isso com certa frequência. Vimos que é preciso se desligar ainda mais das redes sociais pois elas consomem nosso tempo de forma sorrateira, enfim , enxergamos além da correria.
Que tal programar um apagãozinho para se desligar um pouco de tudo lá fora e se religar por dentro? Garanto que faz muito bem! Tenha um excelente dia! Grande abraço!
Daniele, aqui em Blumenau o apagão não chegou nesse dia. Mas já aconteceu de faltar energia e isso nos forçou a parar tudo. Foi tão bom! Agora uma das metas é provocar esses “apagões” para nos reconectarmos! Engraçado como nossas vidas, de uns 15 ou 20 anos para cá ficaram tão dependentes né? Não condeno nada disso, só procuro equilibrar, ainda mais para nós, que trabalhamos com “computador” !! Ótimo trabalho o teu, parabéns! Uma Páscoa abençoada pra ti. Beijos
É verdade. Fiquei pensando nesse dia em que fomos ” privados da luz” e imaginando como seria se houvesse um “boom” nos dados armazenados, se a Internet morresse, se tudo da maneira como conhecemos hoje sofresse uma reviravolta. Acho que muita gente não saberia o que fazer rsrs. Também não condeno, só estabeleço alguns limites, um detox digital de vez em quando … Para nós que trabalhamos com o computador é importante mesmo equilibrar as coisas como você disse. Muito obrigada pelo comentário! Uma Páscoa abençoada pra ti também!!! Bjuu!