O milagre da manhã

O Milagre da manhã funciona mesmo ou é só conversa?

O Milagre da manhã funciona mesmo ou é só conversa?

Não sei se você já ouviu falar do livro O milagre da manhã, mas posso dizer que foi um dos livros mais especiais que li esse ano. Nele o autor divide conosco sua receita para ter mais produtividade no trabalho e na vida adotando medidas simples como acordar mais cedo, praticar alguma atividade física, comer alimentos que são energia… Mas ele faz tudo isso dentro de um período que intitula  “o milagre da manhã”

Mas o que esse tal de milagre da manhã?

O milagre da manhã, escrito por Hal Elrod,  mostra os benefícios de acordar cedo e  consiste em apresentar alguns passos que devem ser realizados antes de você começar o seu dia, pelo menos uma hora antes de começar de fato a trabalhar. O objetivo é fornecer energia para encarar as atividades do dia a dia (e cumpri-las), desenvolver o seu potencial e ser mais produtivo.

Meus velhos hábitos

Eu sempre acreditei que era uma pessoa com hábitos noturnos, pois dormia tarde. Mas o que acontece é que esse hábito de dormir tarde e acordar às 09:00 ou ainda às 10:00 da manhã me deixava quebrada o dia todo (e às vezes mal humorada). Até constatar que era só um mal hábito que eu havia adquirido por ter estudado à noite por alguns anos sofri com a falta de produtividade. Para mim , funciona muito melhor acordar cedo, produzo mais.

Pode ser que com você seja diferente, mas o Milagre da Manhã não quer obrigar ninguém a acordar às cinco da manhã, apenas uma hora mais cedo do que o habitual (embora acordar às cinco seja bem interessante ) para começar o seu dia com mais energia.

Algumas lições do livro

Algumas lições que extraí desse livro e que desejo compartilhar com você e tenho certeza que vão ajudá-los no propósito de encontrarem a melhor versão de você mesma:

Cerque-se de pessoas que tenham um propósito que não seja a preguiça

Aquele velho ditado diga-me com quem andas e direi que você é muito verdadeiro. Gosto muito do livro de Provérbios , da Bíblia e lá diz que as más conversações corrompem os bons costumes.

As nossas companhias influenciam demais a nossa rotina e o nosso modo de encarar a vida. se você anda com pessoas tóxicas ou você faz um detox de alma todos os dias ou vai acabar incorporando alguns hábitos dessas pessoas. Esteja certo de cercar-se de pessoas que perseguem o mesmo objetivo que o seu, do contrário, elas o empurrarão para o abismo.

Se você está cercado de pessoas preguiçosas, de mente fraca e que dão desculpas, inevitavelmente, se tornará como elas. Hal Elrod

Se a maioria daqueles com quem você se associa está constantemente reclamando e se concentrando no lado negativo da vida, serão muitas as probabilidades de que você também logo estará fazendo o mesmo. Aprenda a ser grato e escolha bem as suas companhias.

Prefira o silêncio de vez em quando

Você pode aprender mais em uma hora de silêncio do que em um ano de livros. — MATTHEW KELLY

O silêncio pode nos proporcionar um aprendizado incrível sobre nós mesmas. Sabe aquela hora de calar aquela voz que insiste em dizer que não vamos conseguir. Escolha o silêncio por alguns segundos ou minutos , fique calma e relaxada e depois medite.

Eu faço minhas orações a Deus logo pela manhã cedinho ( e ao longo do dia também). Respiro calmamente e agradeço por mais uma oportunidade. Não vou aqui ser hipócrita e dizer que sempre acordo com toda energia do mundo.

Nós mulheres sabemos o poder que uma TPM tem de nos puxar para baixo e quando estamos naqueles dias então nem se fala. Mas faz toda diferença decidir como vamos encarar o dia. Se vamos nos fazer de coitadinhas e reclamar ou se vamos arregaçar as mangas e escolher uma atitude positiva. Fácil não é , mas que tal tentar?

80% das mulheres têm pensamentos autodepreciativos em relação a si mesmas (imagem corporal, desempenho no trabalho, a opinião que outras pessoas têm delas etc.)

Precisamos mudar isso ,certo? Precisamos começar o nosso dia da melhor forma que conseguirmos. Fale consigo mesma, pois seu diálogo interno exerce muita influência sobre seu nível de sucesso em todos os aspectos da sua vida:  confiança, saúde, felicidade, riqueza, relacionamentos etc.

Planeje suas atividades

Não faça nada ao acaso, do jeito que der ou quando aparecer. Não esteja disponível para o outros o tempo todo se você tem um penca de atividades a serem realizadas. Aprenda a dizer não.

Anote o horário de início e de término de suas atividades. No começo não será tão simples, mas estipule um tempo e não culpe se não puder cumpri-lo num primeiro momento.

Cronometre o tempo e calcule a média que você precisa para realizar as suas atividades. Não permita que coisas externas ( a não ser que sejam de real importância) o atrapalhem.

Assegure-se de incluir frequência (com que frequência), quantidade (quantas vezes) e horários precisos (em quais horários começará e encerrará suas atividades).  Hal Elrod

Veja como organizar as tarefas da semana

Pratique exercícios físicos com frequência

Se você não criar tempo para exercícios, provavelmente precisará criar tempo para doenças. — ROBIN SHARMA

Atividade física e exercício físico oxigenam nosso corpo e melhoram a nossa qualidade de atenção. Previnem certas doenças e nos mantém mais ativos.

Os exercícios matinais, mesmo que poucos minutinhos, melhoram nossa saúde, aumentam nossa energia e nos dão mais confiança. Não devemos nunca nos considerar ocupados demais para negligenciar os exercícios. Comece com 2 minutinhos. Um alongamento, um levantamento de pesos leves, , mas não deixe de fazer.

Mesmo que você frequente uma academia no final do dia, não deixe de começar o seu dia com algum exercício, você verá a diferença. Eu estou vendo a diferença. tenho muito mais disposição.

Uma exercício da época da escola e que eu fiz demais antes de começar as aulas da Educação Física, como aquecimento, é o polichinelo. Faça uns vinte toda manhã. Se você estiver totalmente destreinada, comece com 5 (é melhor que nada).

Leia com propósito

Uma pessoa que não quer ler não tem nenhuma vantagem sobre um que não sabe ler. — MARK TWAIN

O autor do livro fala que muitos leitores usam o milagre da manhã para estar em dia com as suas leituras religiosas como a Bíblia por exemplo. Eu sempre leio a Bíblia todos os dias, mais de uma vez ao dia, mas tenho certa dificuldade em terminar alguns livros, pois sou gulosa demais quando o assunto é leitura e acabo pegando mais de um livro para ler e deixando outro na metade do caminho.

Mais vale um livro bem lido , mesmo que você demore mais a terminar, do que uma lista de livros lidos sem quase lição alguma aprendida de verdade. Certifique-se de dominar as estratégias do livro que você está lendo antes de começara leitura de outro livro.

Essa parte do livro foi uma das que mais me impactou, principalmente essa lição de absorver o máximo possível de um livro, até relendo-o se for o caso, antes de passar para um livro novo.

Na verdade, tenho um lugar especial em minha estante para os livros que quero reler. Li três vezes livros como Pense e enriqueça, e com frequência volto a eles ao longo do ano. Hald Elrod

Há muitas outras lições

Há muitas outras lições e aprendizado que obtive com a leitura de O Milagre da Manhã, mas essa postagem ficaria gigante se eu fosse compartilhar tudo de uma vez. Sugiro a leitura do livro, caso você tenha gostado do conteúdo da postagem. Você comprá-lo na Amazon por um precinho bem bacana e ler no seu celular mesmo baixando o app Kindle ou ainda no seu Kindle. Outra opção é o  livro impresso:

Livro para Kindle (dispositivo ou app): O Milagre da Manhã

Livro impresso: O Milagre da Manhã

Se decidir comprar  e quiser usar os links que coloquei acima, eu agradeço, dessa forma você estará apoiando o Emprelas com uma pequena comissão. Muito obrigada!

No Comments

Deixe seu comentário!