Mulheres empreendedoras: conheça Histórias inspiradoras

Compartilhe!

Mulheres empreendedoras: conheça Histórias inspiradoras  

 

Essas são histórias inspiradoras de mulheres que começaram do zero. Elas enfrentaram adversidades como a pobreza, o preconceito e até mesmo a violência doméstica. Mas elas superaram tudo isso e se tornaram empreendedoras bem-sucedidas.

Alguns diriam que elas tiveram sorte. Mas não, foram anos de muito trabalho, dedicação e perseverança. Antes de tudo, essas mulheres, viram a si mesmas como protagonistas capazes de mudar a própria história.

Elas são de países em desenvolvimento como Índia, China e Brasil – lugares onde grande parte das mulheres ainda enfrenta a desigualdade de gênero no mercado de trabalho, no acesso à educação e problemas  a violência doméstica.

Separei as histórias inspiradoras de três empreendedoras de diferentes países em desenvolvimento. Para cada história foi necessária uma postagem inteira, portanto para conhecer cada exemplo é só clicar no nome de cada empreendedora. Confira:

 

Zhou Qunfei – Fundadora da Lens Technologies (CHINA)

Zhou Qunfei

“ Acredito que é importante não se deixar levar quando se tem sucesso, e não se deprimir quando chegam os tempos ruins”.

 

Kalpana Saroj  – CEO da Kamani Tubes (ÍNDIA)

Kalpana Saroj

“ Ivy Legue degrees and fancy MBA´s are not what make na entrepreneur. Grit, perseverance and superhuman ability to have Faith in yourself does”

 

Zica Assis – fundadora do Beleza Natural (BRASIL)

Zica Assis

“ correr atrás de seus sonhos e não desistir diante da primeira dificuldade. Para começar qualquer negócio é importante entender bem e amar verdadeiramente o ramo no qual vai atuar”

Espero que essas histórias possam servir de motivação para que você tire os seus sonhos do papel. Acreditar que é possível é o primeiro passo. Depois é trabalhar duro, manter o foco e procurar boas histórias de vida que possam motivar você a seguir em frente na busca pela realização dos seus projetos.

“Se você traçar metas absurdamente altas e falhar, seu fracasso será muito melhor que o sucesso de todos” – James Cameron, cineasta

 

 

 

No Comments

Deixe seu comentário!