mais-visualizações-no-youtube

Quer mais visualizações no Youtube: Confira essas dicas

Compartilhe!

Quer mais visualizações no Youtube: Confira essas dicas

Ter mais visualizações no Youtube é o que todas nós, blogueiras e empreendedoras queremos nos nossos canais não é mesmo?  Fazer SEO para Youtube é uma das coisas que podemos lançar mão para ajudar no aumento de views. Vamos aprender como fazer isso direitinho agora em

1 – Capriche na miniatura dos vídeos

Não deixe seu vídeo sem uma miniatura bacana e que chame atenção para o conteúdo que nele está. Você pode fazer miniaturas no Canva (veja mais sobre essa ferramenta nesse post).

Feita a miniatura personalizada. Salve-a no seu computador e guarde para a hora do upload do vídeo.

2 – Renomeie o seu vídeo antes de fazer o upload

Isso mesmo! Nada de subir um vídeo com o nome V0056.mp4 né? Você deve renomear o arquivo e colocar um nome que tenha a ver com  conteúdo do vídeo.

Exemplo: Máscara de argila verde com óleo de coco

Nome do arquivo: mascaraargilaoleodecoco.mp4

Quando você nomeia o seu arquivo, você mostra o seu conteúdo para Youtube, do contrário ele não vai adivinhar que seu vídeo V0056.mp4 fala sobre com customizar um móvel de madeira.

Para turbinar ainda mais o seu vídeo

Você já renomeou , mas pode fazer mais para o seu vídeo ser encontrado e ranqueado por assunto dentro do Youtube. Experimente acrescentar palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo no nome do seu arquivo. Como é isso?

Bom, lembra do nome do nosso exemplo? mascaraargilaoleodecoco.mp4, para deixar esse vídeo ainda mais “achável” pelo Youtube, acrescente palavras como: diy, bolsa, artesanato … O nome final ficaria assim:

mascaraargiloleodecoco[argila-verde-óleo-de-coco-pele-oleosa].mp4

3 – Capriche na descrição do seu vídeo

Descreva o seu vídeo com afinco, como se ninguém pudesse ver o que está nele (O Youtube não pode, ele se orienta pelas palavras) mas ficasse sabendo exatamente o que nele há pelas palavras que você usou. Você vai usar as palavras-chave nessa descrição. E não vai parar por aí. Vamos ver  com mais detalhes o que deve constar na descrição do seu vídeo:

 

Título do vídeo

O título do seu vídeo, que é diferente do nome do arquivo, deve estar contido na descrição, logo no no início dela.

Link do seu vídeo

Mesmo ante de concluir o upload do vídeo , o Youtube já mostra o link na lateral esquerda da sua tela. Copie esse link e cole logo abaixo do título do seu vídeo, na descrição.

Sinope do vídeo

A sinopse é uma breve apresentação do conteúdo do seu vídeo. Ela deve ser objetiva e conter as palavras-chave relacionadas ao seu conteúdo.

Palavras-chave

As palavras-chave são um recurso de SEO (search engine optimization) que ajudam o Youtube a achar o seu vídeo.

Links das suas redes sociais, do seu blog

Ainda na descrição adicione os links das suas redes sociais e também a postagem correlata ao assunto tratado no vídeo. Procure sempre fazer vídeos sobre algo que você já escreveu no seu blog, isso gera mais autoridade.

O link do seu vídeo de novo

Mais um vez, coloque o link para o seu vídeo no finalzinho da descrição

Ao fazer  todos esses passos, você está instruindo o Youtube a classificar o seu vídeo, a jogá-lo como relevante dentro daquela categoria de palavras-chave.

Depois de configurar tudinho a descrição ficará mais ou menos com essa estrutura:

mais visualizações no Youtube

4 – Atenção às tags

O que são tags? São marcadores que identificam sobre o que o seu vídeo fala. Escolha-as bem e use sempre tags correlatas.

Quem não usa as tags fica para trás, pois o Youtube usa essas belezinhas para classificar os seus vídeos. Mas também não é para abusar das tags. Utilize no máximo dez e procure criar tags exclusivas para o seu canal. No caso, no canal do meu Blog Pessoal, eu usei a tag #mascaradeargilablogdanieleleite, para mostrar que a receitinha era do meu canal.

O que isso significa? Que quando alguém pesquisar no Youtube sobre máscara de argila  (nosso exemplo), os robots do Youtube vão conseguir identificar que o seu vídeo fala sobre o assunto e mostrará o seu vídeo nos resultados das pequisas dos usuários.

 

5 -Não esqueça de divulgar

Agora que você já aprendeu a parte técnica que é super importante, não pode deixar de lado outra etapa crucial para aumentar a visualização de seus vídeos: a divulgação.

Divulgue em grupos no Facebook que tratam do assunto do seu vídeo, em comunidades colaborativas de blogueiros , nos perfis do seu Blog(se tiver um) nas redes sociais e no seu perfil pessoal se você se sentir à vontade.

6 – Invista num ótimo conteúdo

O segredo para sucesso de qualquer empreendimento é fazer direito, com ótima qualidade, por isso esmere-se na produção do conteúdo do seu vídeo. Crie um roteiro, já mostrei aqui como fazer um com um modelo bem simples  (veja aqui).

Não se preocupe se você não possui a melhor câmera, comece a gravar. Alguns canais que vemos hoje estourando com mais de 3 milhões de seguidores começaram seus canais gravando de um celular.

7- Faça uma arte bem batuta

A arte do seu canal deve conter alguns elementos que identifiquem o seu nicho de atuação e a periodicidade dos seus vídeos. O dia de vídeos no meu canal é a terça-feira. Não esqueça de colocar on links das suas redes sociais e do seu blog, caso tenha um. No meu canal essa é a capa:

arte do meu canal do Youtube

Perceba que coloquei o título do meu blog, a indicação do dia em que geralmente tem vídeo novo e uma descrição curta sobre os temas tratados nos meus vídeos. Os links, à direita, são os do meu Blog e das principais redes sociais nas quais podem me encontrar.

Gostou das dicas?

Gosto das dicas? Depois que eu apliquei essas dicas ao canal do meu Blog Pessoal, vi que os novos vídeos passaram a ter um número 10 vezes maior de visualizações. Prova disso é que em alguns nos vídeos em que não fiz isso tenho um número de visualizações que corresponde a 20% dos inscritos e nos que passei a fazer o número é superior ao de inscritos no canal.

Bom, é isso! Compartilhe com os amigos que precisam desse conteúdo. Acompanhe o Emprelas também nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Emprelas: Empreendedorismo para Elas

 

 

 

 

 

 

No Comments

Deixe seu comentário!