INSTAGRAM: DICAS DE USO

Compartilhe!

 INSTAGRAM: DICAS DE USO

Na postagem de hoje vamos ver o que fazer e o que não fazer quando o assunto é Instagram. Sei que é muito interessante ter vários seguidores, mas mais interessantes ainda é ter na sua lista pessoas que curtem seu trabalho, mesmo que não sejam muitas no começo.

Eu uso o Instagram há pouco tempo para o blog. Antes era apenas uma conta pessoal mesmo. Fui bem tímida para começar a divulgar o meu trabalhar por ali.

Tenho poucos seguidores e tenho investido em conteúdo para esse número aumentar. Também troco curtidas com outras blogueiras, mas com sinceridade.

Já que a regra nessa modalidade de seguidores é trocar favores, acredito que quem concorda em participara deva ser honesto. Se você topa em trocar seguidores, tenha a ética de continuar seguindo e não para de seguir alguns dias depois, como eu vejo muita gente fazer. Vamos ver algumas regrinhas agora que costumo seguir no uso do Instagram.

 

Regras básicas para uso do Instagram

Frequência de postagens:

Não poste cinquenta vezes por dia, pois isso pode irritar os seus seguidores. Faça no máximo três postagens por dia, mas claro o Instagram é seu se você quiser postar 800 fotos por dia é por sua conta e risco, mas com certeza algumas pessoas vão deixar de te seguir.

Se você viu uma foto no perfil de outra pessoa e gostou, dê um repost com os devidos créditos. Evite copiar.Não implore por seguidores. Gosto muito da frase “ Concentre-se no usuário e tudo mais virá”.

Seguidores

É muito comum vermos empresas emergentes, cursos online e outras organizações seguirem todos que vêm, pela frente, para, com essa atitude agaranhar seguidores.

Não há nada de mal nisso, mas esteja certo que, a pessoa que você seguiu não é obrigada a te seguir de volta. Se ela te seguiu de volta, só porque você conseguiu o seguidor, não deixe de segui-la, pois isso causa um mal-estar … E com certeza se você for uma marca, isso pode significar a perda de um potencial cliente.

Minha própria experiência: Essa semana uma empresa de roupas femininas aqui da minha cidade resolveu me seguir. Fiquei animada, mais um seguidor.Olhei as peças, bonitas por sinal.

Cheguei a elogiar um vestido que gostei com um comentário bem gentil. Hoje à tarde quando fui conferir as estatísticas do meu Instagram, duas pessoas haviam deixado de me seguir.

Uma era a de um curso de capacitação que me seguiu só para ganhar seguidores e depois “largou” snif… E outra era essa marca emergente que começou a me seguir, conquistou uma seguidora e quase conquistava uma cliente.

LIÇÃO: Perder um seguidor para uma pessoa comum não é nada, mas para uma empresa pode ser um cliente a menos, porque um cliente chateado é bem difícil de conquistar.

Então pense bem antes de sair seguindo todo mundo e depois fazer de conta que essas pessoas não existem. Grandes empresas, simplesmente têm chuvas de seguidores por já possuírem um trabalho consolidado, mas quem está começando é bom não ser tão arrogante assim. Deu para perceber que eu fiquei chateada né rsrsrs

Cuidado com as hashtags

As hashtags servem para organizar as suas fotos em categorias. Use com moderação e tenha sempre o cuidado de relacioná-las com o tema da imagem.  Evite exagerar nas hashtags, pois isso atrapalha na hora de segmentar as usas imagens para os usuários.

Resumindo, seja ética, honesta e se for divulgar sua postagem no seu Instagram, escolha a foto certa, as hashtags que realmente têm a ver com a sua publicação. Não exagere nas tags. Não exagere no número de publicações e não implore por seguidores.

Trabalhe diligentemente e escreva coisas nas quais acredita, com o tempo as pessoas certas seguirão você. Outra coisa é, se você gosta do trabalho de alguém siga sem esperar nada em troca. Você pode aprender muito com o que as outras pessoas publicam e como elas publicam, mas por favor, não copie, só mire-se no exemplo.

 

No Comments

Deixe seu comentário!