publique todos os dias

Eu quero postar todos do dias no meu blog

Compartilhe!

Eu quero postar todos os dias  no meu blog

Quando me perguntam se é possível postar conteúdo todos os dias eu digo que sim! Já fiz isso no meu blog pessoal e dependendo da semana,  realmente posto todos os dias , mas outras​,  faço isso apenas 4 vezes .

O importante é manter uma frequência de postagens e dessa forma além de ranquear o seu blog no Google, não deixar seus leitores sem novidades.

Porém, mais importante ainda é que o conteúdo postado seja de qualidade, portanto nada de postar qualquer coisa só para dizer que tem conteúdo novo todo dia. Seu conteúdo deve ser útil e não apenas palavras jogadas ao vento.

Para postar com frequência

Se você deseja uma frequência saudável de postagens no seu blog o primeiro passo é conhecer o seu público. Depois de saber para quem você escreve é hora de criar um calendário editorial.

O calendário editorial ajudará você a produzir com propósito . Conheço muitos que publicam o que dá, quando dá e reclamam que seus blogs não crescem. 

Mas muitas vezes o que falta é organização mesmo. O mercado de blogs é muito concorrido, mas se você trabalha com afinco, colhe os resultados.

Em terceiro lugar, defina um número de postagens para a semana dentro das suas possibilidades. Considere o seu trabalho formal e a sua rotina para definir esse número.

Meu blog pessoal e meus resultados

Eu comecei meu blog pessoal ano passado. Ele completou um ano em março  e além de se pagar sozinho, gera lucro. 

Amo esse trabalho e quero que ele cresça mais e mais , porém sei que para isso preciso estabelecer metas, ser organizada com as publicações, divulgar o meu conteúdo e escrever textos relevantes.

Aonde você quer chegar

Tudo depende aonde você quer chegar com o seu blog. Se é apenas um hobby e não há pretensões de crescimento mas você publica só por publicar, esse post talvez não seja interessante para você. 

Mas se você quer crescer, comece a ver o seu blog como seu empreendimento e produza com constância, crie seu calendário editorial.

Mas eu trabalho o dia todo, como produzir?

Para blogueiros que conciliam um trabalho formal com um blog eu sei que é muito difícil manter uma rotina ativa de publicação.

Digo por experiência própria, pois trabalho em média oito horas diárias, estudo à noite dois dias na semana, cuido da casa e gerencio dois blogs. Como faço tudo isso? Primeiro pela graça de Deus.

Segundo , com muita organização e disciplina; e terceiro com muito amor pelo meu trabalho como blogueira.

Ande sempre com um caderninho

Costumo andar sempre com um caderninho para anotar ideias para postagens. Ter um banco de ideias é uma ótima prática para quando as inspirações parecem não chegar na velocidade em que queremos.

Leia bastante

Leio bastante e levo sempre meu Kindle junto comigo pois se houver um momento livre no trabalho, um intervalo maior entre aulas, aproveito para ler.  Em média, leio dois livros por mês , às vezes bem mais.

Posts escritos é hora de agendar a publicação e divulgação

Com os post escritos, a única preocupação é agendar as postagens no blog e a divulgação nas redes sociais.  Uso alguns aplicativos gratuitos para me auxiliarem nessa tarefa.

Planejo não somente o que vai ser postado no blog, mas como vou divulgar esse conteúdo de forma alternativa nas redes sociais. 

No Instagram é de uma maneira, no Facebook de outra e observo as particularidades de cada rede social para aproveitar o melhor delas.

Eu sei que haverá dias em que você não terá a mínima inspiração para criar ou a menor disposição para escrever, por isso a importância se manter anotações e um bom número de posts já no gatilho.

Resumindo o que você precisa para começar a postar com frequência

  • Defina seu público;
  • Crie um calendário editorial;
  • Estabeleça um número de postagens para a semana;
  • Ande sempre com um caderninho para anotar ideias para posts
  • Leia bastante

Pronto para começar a postar com mais frequência no seu blog?  Siga essas dicas e veja a diferença! Grande abraço!

 

 

6 Comments

  • Reply Max Walter Maio 2, 2017 at 3:08 am

    Muito bom texto e conteúdo! Seu trabalho tem me inspirado Danielle. Parabéns!

    • Reply Daniele Leite Maio 2, 2017 at 3:30 pm

      Fico grata pelo comentário e também por estar acompanhando o meu trabalho. Muito obrigada!

  • Reply Isabel Borgert Maio 2, 2017 at 1:44 pm

    Bom dia ,
    Li seu post de mudanças, é bem completo e corajoso.e com certeza será muito bem encaminhado, pois você é uma profissional que entende da área e que possui além de outras ,uma das qualidades que mais admiro em um profissional: SERIEDADE.
    Espero também que suas descobertas sejam socializadas comercialmente conosco blogueiros ou empreendedores que por vezes nos sentimos desestimulados em nosso empreendimento não por falta de inspiração mas por motivos muitas vezes do encontro pelo caminho com profissionais que são da área mas que não apresentam as qualidades que são essenciais em um bom empreendedor..
    Desejo a você muito sucesso e estarei acompanhando.
    Grande abraço e uma excelente semana.
    Isabel

    • Reply Daniele Leite Maio 2, 2017 at 3:33 pm

      Muito obrigada isabel. Sei que suas palavras são sinceras. Esse espaço foi pensando justamente para isso: ser um canal de aprendizado , de compartilhamento de boas ideias e de ferramentas que solucionem os problemas enfrentados por nós mulheres quando decidimos por em práticas sonhos e objetivos . Muito obrigada por tudo. Grande abraço!

  • Reply Lary Zorzenone agosto 6, 2017 at 9:59 pm

    Olá
    Eu não tenho o intuito de postar todos os dias. Gosto da frequência dia sim, dia não. Falhei com isso no sábado e estou quase falhando para amanhã. Tenho que preparar meu post. Já está quase todo pronto, mas montar é meio complicado.

    Vidas em Preto e Branco

    • Reply Daniele Leite agosto 7, 2017 at 10:10 pm

      O mais importante é ter uma frequência de postagens que movimente o blog. Postar um dia sim e 15 não , por exemplo, não é nada bom quando o assunto é ranqueamento de conteúdo, mas também de nada adianta postar todo os dias sem ter um conteúdo de boa qualidade. Geralmente os blogs que tem postagem nova diariamente contam com parcerias entre vários autores para manter o ritmo, ou são de pessoas que se planejam muito bem e já tem uma prática ninja na produção. O importante é se manter ativo! Bjs!

    Deixe seu comentário!