empreendedora-digital

Empreendedora digital: empreenda a sua ideia e o seu conhecimento

Empreendedora Digital: empreenda a sua ideia e o seu conhecimento

Eu ainda tenho um trabalho formal de oito diárias por dia, mas sonho com a possibilidade de ter meu negócio digital cada vez mais solidificado, a ponto de poder deixar de lado um trabalho que me prende a maior parte do dia e não paga em ganho reais o que faço e tampouco me traz aquela realização e aquele brilho nos olhos só de falar dele. Ser uma empreendedora digital cada vez mais ativa e bem-sucedida é uma das minhas metas.

Não é que eu deteste meu trabalho, mas eu não gosto muito da ideia de ficar presa a um local. Gosto de um pouco mais de liberdade, mas uma liberdade segura.

Você quer liberdade e reconhecimento? Quase todo mundo quer

Se você como eu, não quer ficar preso a um trabalho que não lhe traz o reconhecimento devido e não valoriza suas habilidades e o conhecimento que você possui para compartilhar, está na hora de pensar seriamente em transformar aquilo que você sabe fazer de melhor em uma oportunidade para gerar receita e ajudar pessoas.

Se você não quer ficar dependendo de alguém que lhe dê uma oportunidade de emprego, mas deseja criar a sua própria oportunidade, saiba que você tem a alternativa de gerar renda através do seu conhecimento.

Um mercado que só cresce

empreendedores-digitais

Esse é o emergente mercado dos infoprodutos ou seja produtos baseados em informação, em que você pode criar um modelo de negócios, no qual você não recebe pelo que faz com suas mãos, mas pelo seu conhecimento, pelas seus experiências e ideias.

Para isso, você deverá entender bem de um assunto, como um especialista em determinada área, mas algum assunto que seja do interesse de outras pessoas. E então, deverá transformar o seu nome em uma autoridade em sua área de atuação e transformar esse conhecimento em uma solução para, tirar dúvidas, criar soluções e resolver problemas.

Criar valor é resolver o problema de alguém

Mas para ter sucesso é preciso foco: Se especializar em um assunto específico, elaborar uma solução específica, para um problema específico e de um público específico. Quando digo problema, quero dizer sobre alguma informação que as pessoas queiram saber: desde de dicas de como se joga um determinando jogo de vídeo game à uma resolução de um procedimento burocrático na prefeitura da sua cidade.

Você pode por exemplo usar sua experiência e história de vida. Já li sobre um jovem russo que deixou de pagar suas faturas de TV por assinatura e seu nome foi para o serviço de proteção ao crédito. Na Rússia, ainda que se pague uma dívida, o registro fica no nome da pessoa, como um histórico. Isso o impedia de tomar um empréstimo.

Não encontrando nada na internet que o ajudasse a resolver o problema, o homem foi até a biblioteca pública e seguiu todo o procedimento que encontrou em um livro de legislação.

Depois de resolver o seu problema, lhe ocorreu que outras pessoas também estivessem na mesma situação. Ele elaborou um E-book que ensinava aos outros como resolver essa situação embaraçosa e colocou à venda. Fez tanto sucesso que ele deixou o emprego para se dedicar a venda de infoprodutos.

Esse é um exemplo de alguém que criou uma oportunidade através de uma situação desfavorável.

Use seu conhecimento, mas não se atenha à sua área

conhecimento

Você pode também usar sua experiência profissional. No Brasil já existem vários tipos de profissionais vendendo o seu conhecimento em forma de infoprodutos: personal trainners, palestrantes, professores, terapeutas, etc. Enfim, profissionais de diversas áreas.

E você não precisa se ater à sua área. Você pode ser formado em contabilidade mas o seu hobby é produzir bonecas de tecido. Você pode ensinar outras pessoas sobre isso,  gravar vídeos e webinários e vender o seu método na internet.

Eu sugiro que seja algo que, além de você conhecer bem e ter experiência prática, seja algo que você realmente goste, pois você irá produzir conteúdo sobre isso e se você não gostar, irá se tornar algo chato de se fazer e não vai valer a pena.

Descubra o que as pessoas querem

Google

E como saber o que as pessoas querem saber? O Google é um grande aliado! Através de ferramentas que o Google disponibiliza, é possível saber sobre o que as pessoas estão pesquisando, quais perguntas elas fazem, quais os problemas que estão enfrentando e quais soluções elas estão procurando.

Outras forma de gerar receita no meio digital

Além de gerar renda com a produção de conteúdos, existem outras formas de gerar receita: trabalhando como afiliado, isto é, anunciando no seu blog o infoproduto de outras pessoas; oferecendo serviços como consultoria, coaching, terapia, mentoria; e ganhando através de anúncios no blog ou vídeos no YouTube.

Você consegue ver quantas possibilidades existem? Existem vários nichos e subnichos no mercado e só no Brasil existem milhões de pessoas realizando pesquisas na internet, procurando respostas e soluções para coisas pelas quais elas se interessam.

Não se acomode

empreendedora-digital-01

 

Por isso não se acomode, pense e você encontrará uma forma de criar a sua própria oportunidade de gerar receita através da internet.  Se você chegou até esse post com certeza há um desejo latente nos eu coração que anseia por uma mudança.

Seja um empreendedora digital! Tire a sua ideia do papel, transforme o seu talento e habilidade em uma oportunidade de gerar uma renda extra ou até  construir a sua própria empresa. O primeiro passo é crer que é possível, o segundo é arregaçar a mangas e aprender o que for preciso, o terceiro é por a mão na massa e trabalhar com afinco! O Emprelas está aqui para ajudar nesse processo, compartilhando conteúdos que inspirem, eduquem e orientem você nesse processo! Grande abraço!

Veja também esse post: O seu blog como seu empreendimento

 

No Comments

Deixe seu comentário!