redes sociais como divulgar

Redes sociais: Como divulgar o seu conteúdo

Compartilhe!

Redes Sociais: como divulgar o seu conteúdo

 

Na hora de divulgar o seu conteúdo, as redes sociais são grandes aliadas. Nada adianta só postar e esquecer a postagem lá no seu blog. As redes sociais servem aumentar o alcance do seu blog e o engajamento com o seu conteúdo. Para essa divulgação ser efetiva é necessário que conheçamos a dinâmica das principais redes e como postar nelas e também ter um plano de ação que deve incluir:

– Veiculação de conteúdos próprios e de terceiros;

– Entender qual formato funciona melhor em cada rede social;

– Incentivar a interação, respondendo comentários;

Separei aqui algumas dicas de como usar algumas redes sociais para divulgar o conteúdo do seu blog, de acordo com a particularidade de cada rede. Confira:

Facebook

FacebookDe acordo com um relatório da Locowise divulgado em março de 2015, o alcance orgânico no Facebook de fanpages com mais de um milhão de seguidores é de apenas 2,27%. Ou seja, o Facebook quer que você pague para impulsionar uma publicação até para as pessoas que curtem a sua página; por isso, não fique triste se o seu conteúdo quase não é curtido por ninguém, é normal dentro da lógica do Facebook, a não ser que as pessoas recebam alguma notificação da sua página para tal e isso o seu leitor é quem decide. Algumas dicas:

Procure postar de 2 a quatro vezes por dia e não esqueça de preencher o máximo de informações da sua Fanpage.

Publique tanto conteúdo do seu blog, como conteúdo de terceiros, de blogs maiores que tenham muitas visualizações.

Priorize as imagens e não escreva textos muito longos. Faça enquetes, perguntas. Coloque citações curtas.

Poste vídeos no Facebook, pois essa rede social valoriza bastante o alcance orgânico para vídeos, mas o mesmo não vale para publicações normais, pois o Facebook quer mesmo que você pague para impulsioná-las.

Evite conteúdo promocional, apesar das pessoas amarem comprar , elas detestam que lhes ofereçam um produto assim na lata. Seja criativo ao trabalhar com produtos.

Não use a Fanpage apenas para promover o blog. O Facebook é uma rede social, então foque a maior parte de suas publicações em conteúdos assim. Aproxime-se das pessoas.

Twitter

Twitter

O twitter é bacana demais pois você pode postar várias vezes ao dia. Para tirar bom proveito dessa rede social procure postar conteúdos simples de assimilar, que transmitam informação rápida. Use hashtgs, encurte links e promova as suas postagens. Você também pode postar fotos e gifs.

Pesquisas recentes que tweets com fotos possuem muito mais engajamento do que os que contém apenas texto; por isso, capriche na foto  e no link.  Para encurtar os links use o Migre, que além de encurtar os seus links, contabiliza o seus cliques.

 

Google Plus

google plus

Amo essa rede e para mim funciona muito melhor que o Facebook. O Google Plus leva em conta suas interações sociais, quando você marca um post com 1+, por exemplo ou  quando você comenta na publicação de alguém. O bom é que nem precisa pagar, como no Facebook,  para ranquear o seu melhor conteúdo. Para aproveitar ainda mais  esse recurso, coloque uma caixa do Google Plus no seu Blog, para que seus leitores te encontrem por lá.

Escreva textos curtos e coloque o link da sua postagem. Use hashtags. Compartilhe vídeos do seu canal do Youtube. Crie uma comunidade e reúna pessoas interessadas em um determinado tema, promovendo engajamento com o seu blog. Não esqueça de também compartilhar conteúdo de terceiros e interagir com as pessoas que fazem parte da sua comunidade.

Youtube

youtube

Eu comecei a usar com mais frequência o meu canal do Youtube, com conteúdo autoral, faz pouco tempo. Antes só publicava algumas músicas que eu gostava, claro, sem monetizar os vídeos, já que o conteúdo em si não era meu.

O Youtube é uma rede poderosa, pois vídeos são mais fáceis de consumir, uma vez que humanizam a sua mensagem, colocam você mais perto do leitor, criam e transmitem emoção.

Não espere ter a câmera perfeita para gravar, mas ofereça conteúdo de qualidade, que resolva o problema de alguém. Lembre-se de criar uma rotina de uploads e cumpri-la. Não crie expectativas que você não poderá cumprir.

Instagram

instagram

A queridinha das redes sociais já conta com milhões de usuários no mundo todo e recentemente ganhou uma atualização que lhe conferiu o apelido de Snapgram. Agora podemos, à semelhança do Snapchat, criar histórias e compartilhar fotos e pequenos vídeos que duram apenas 24 h e são armazenadas na sua história nesse período de tempo.

O Instagram é uma rede visual, focada em imagens, portanto capriche nas fotos. Poste no máximo três vezes ao dia.Não abuse das hashtags e procure sempre utilizá-las de forma coerente com a foto publicada.

No Instagram Stories publique o quanto quiser. Faça vídeos curtos que tenham uma sequência, partilhe fotos e use a criatividade. O engajamento tem sido muito bom e minha experiência, por enquanto, está bem melhor que no Snapchat.

Palavra do dia: Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
1 Timóteo 4:12

 

 

No Comments

Deixe seu comentário!