Como desabilitar comentários para postagens específicas

Compartilhe!

Como desabilitar comentários para postagens específicas

Não importa se você cria um postagem nova no Blogger ou no WordPress, os comentários são ativados por padrão e isso é muito bom, pois imagina ter que habilitar os comentários cada vez que você fosse escrever uma postagem nova? Mas se por acaso você tem um post que não deseja que seus leitores comentem? Pode ser uma página e contatos, ou a página de termos e uso do seu blog ou coisas semelhantes a essas. Bom se esse é o seu caso,  há uma solução bastante simples para desabilitar comentários. É o que vamos aprender agora! Vou ensinar para quem usa WordPress e para quem usa Blogger:

Para WordPress

Se você quiser desativar comentários em um post antigo ou ainda desativar a discussão para um único post ou página, o WordPress tem uma opção simples para fazer isso. Vamos conferir os passos?

1 – Primeiro, abra o post específico ou a página no painel na qual deseja desativar os comentários. No canto superior direito, você verá um botão “Opções de tela”. Clique nele e ele irá revelar algumas opções.

desabilitar comentários

2 – Localize a opção discussão e marque-a.

tela de opções de comentários

3 – Agora vá até a parte final do editor de texto do WordPress e veja que aparecem novas opções. Se você não disponibilizar a opção comentar para essa postagem específica, basta  desmarcar a caixa “permitir comentários” e  essa publicação ou página deixará de apresentar comentários. Se já houver comentários no post ou página, serão ocultados.

comentarios

Para Blogger

1 – No painel do Blogger clique em postagens:

desabilitar comentários no blogger

2 – Escolha a postagem que deseja desativar comentários. Clique em editar:

editar-post

3 – Localize o botão opções, com o ícone de engrenagem e clique sobre ela. Aparacerão várias opções  de edição. Você terá a opção de desabilitar comentários futuros e também ocultar os existentes. Clique em concluído e pronto.

opcoes-blogger

Se você voltar para a página do post verá que não mais aparece a opção de comentar. Qualquer dúvida deixe um comentário . Você pode fazer esse mesmo processo para as páginas do Blogger.

Continue acompanhando as dicas para blogueiros seguindo o blog por e-mail. Para receber conteúdos direcionados para blogueiros é só deixar o seu e-mail aqui:

Palavra do dia: SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Salmos 90:1

Super Blog

No Comments

Deixe seu comentário!