investimentos essenciais

7 investimentos essenciais para uma blogueira

Compartilhe!

7 investimentos essenciais para uma blogueira

Se você tem um blog e quer elevá-lo a um outro nível e ganhar dinheiro com ele, é necessário, como em todo negócio, fazer alguns investimentos. Calma que não é nada surreal, mas são itens que, se presentes no seu blog, vão dar uma impulsionada no seu pequeno empreendimento.

1 – Domínio personalizado

investimento essenciais para uma blogueira

Um domínio personalizado é a sua marca registrada, seu endereço, a forma como as pessoas encontrá-la na internet. Você pode escolher um nome fácil de assimilar, de memorizar. Os domínios dos meus dois blogs são bem simples: Emprelas (bem simples de decorar) e o do meu Blog Pessoal , que leva meu nome: danieleleite.com.

Fiz o registro no Hostagtor, que oferece um preço mais acessível que outros serviços como o Uol , por exemplo.

2 – Hospedagem segura

hospedagem de blogs

A hospedagem dos meus dois blogs também é feita no Hostgator. Escolhi hospedar meu blog para poder usar o WordPress, que possui muito mais opções de customização que o antigo serviço que usava, o Blogger. A contrário do que muitos pensam, a plataforma Wodpress.org é gratuita, mas o serviço de hospedagem não.

Por ano , a hospedagem do meu blog custa em torno de R$120 reais, a do outro Blog é compartilhada com os blogs que meu marido possui, então ele quem paga rsrs. Meu blog pessoal, o danieleleite.com, além de se pagar sozinho (domínio, hospedagem, aplicativos de agendamento e editor de vídeo) também gera lucro e isso graças a Deus e a muito trabalho com 1 ano e 4 meses de lançamento.

3 – Um tema decente

Veja muito blogs com um potencial imenso, textos incríveis e muito bem escritos, mas com um layout que deixa muito a desejar. Já listei aqui alguns temas gratuitos para Blogger e WordPress que você pode usar para deixar o seu blog com uma carinha mais profissional. É aquela velha história da apresentação. Uma imagem, acredito eu, não vale mais que mil palavras, mas mil palavras envoltas numa bela imagem têm um poder incrível.

4 – Um aplicativo de agendamento de posts

agendar nas redes sociais

Há muitos gratuitos no mercado e você pode usar apps como o Swonkie que por estar em versão beta é totalmente free. Pode também investir em apps com um preço baixo e que oferecem bons recursos.

Eu uso o Mlabs par agendar minhas postagens no Instagram. O serviço oferece opções como primeiro comentário no Instagram, e como eu gosto de usar as hashtags nos comentários, é muito mais prático publicar tudo junto do que fazer por etapas Instagram. Eu pago menos de R$18,00 a cada três meses.

5 – E-mail marketing

email

Mantenha um relacionamento com os seus leitores, para isso use um serviço de e-mail marketing como o mailchimp. No meu livro Marketing de Conteúdo para Blogueiros eu listo outros serviços que você pode usar de maneira gratuita e caso necessite de mais leads, por um preço possível de pagar.

6 – Invista seu tempo

invista seu tempo

Trabalho com blogs há 5 anos, mas durante muito tempo permaneci com Blogger. Faz 1 ano e 4 meses que hospedei meu Blog WordPress na Hostgator e logo de cara eu fiquei meio frustrada com as visitas.

Migrei todo o conteúdo mas só tinha 20 visitas por mês, hoje o danieleleite.com contabiliza mais de 20.0000 visualizações mensais e algumas parcerias. Algo rápido para um blog que mal acabou de sair das fraldas.

Mas sabe o que acontece? Além de colocar nas mãos de Deus o meu trabalho (acho isso fundamental), procuro fazer da melhor maneira possível. Se tenho uma resenha de uma empresa parceira para escrever, dedico meu tempo e faço o melhor, não importa se esteja sendo paga ou se ganhei apenas um brinde, é o meu trabalho que está em jogo e não posso fazer algo medíocre.

Para fazer algo excelente temos que dedicar tempo. E isso fica difícil quando não somos blogueiras em tempo integral, mas se você quer se destacar , faça o melhor e invista o eu tempo.

Faça um planejamento mensal

Faça um planejamento semanal, tenha um BlogPlanner (baixe gratuitamente aqui) e um calendário editorial para não sair escrevendo em qualquer lugar suas ideias e depois não conseguir encontrá-las e o mais importante, trabalhe ni seu ritmo.

Eu tenho uma rotina bem maluca. Faço faculdade, trabalho em período integral, tenho dois blogs e publico periodicamente neles, cuido da casa ( por mais que nossos maridos ajudem há coisas que só nós mulheres fazemos bem rsrs) e não enlouqueci rsrs.

Como? Planejamento, oração(peço a Deus para abençoar meu trabalho todo dia), meditação, ação! Eu não sou melhor que ninguém, mas tô me esforçando pra caramba para crescer porque amo o que faço e acredito no meu trabalho e sei que você também pode.

7 –  Você mesma

invista em você mesma

Isso mesmo! Invista em você mesma! Faça cursos! Compre livros, especialize-se! Trabalhe para ser a melhor e os frutos virão!

Grande abraço e sucesso com o seu Blog!

 

8 Comments

  • Reply Lary Zorzenone agosto 1, 2017 at 8:00 pm

    Olá
    Se tem algo que quero investir logo pro meu blog é no domínio. Acho que fica mais profissional.

    Vidas em Preto e Branco

    • Reply Daniele Leite agosto 3, 2017 at 1:20 pm

      Fica sim Lary , com certeza! É um investimento pequeno e que agrega muito valor!
      Bj!

  • Reply Swonkie agosto 8, 2017 at 9:56 pm

    Gostámos muito do teu post.
    São dicas bastante boas e que merecem ser aproveitadas.
    Obrigada por te teres lembrado de nós. ;)

    • Reply Daniele Leite agosto 8, 2017 at 11:00 pm

      Como não lembraria, Swonkie? O aplicativo que está literalmente salvando muitos blogueiros! Só amor e indico com toda certeza!!! Bjim!

  • Reply Isabel Borgert agosto 27, 2017 at 12:49 pm

    Excelente post ajuda muitíssimo., não sei onde que eu estava com a cabeça que ainda não tinha lido.
    Obrigada por facilitar nossa vida.
    Bjs bom domingo

    • Reply Daniele Leite agosto 29, 2017 at 8:26 pm

      Eu que agradeço Isabel! Volte sempre aqui!! Bjuu!

  • Reply Isabella Dantas setembro 18, 2017 at 2:55 am

    Adorei as dicas ! Sou muito desorganizada com o blog. Falta muita disciplina

    • Reply Daniele Leite setembro 18, 2017 at 6:27 pm

      Que bom que gostou Isabella. Organização é um fator indispensável para o sucesso e tudo o que viermos fazer, com nossos blogs não pode ser diferente. Grande abraço!

    Deixe seu comentário!