seis plugins essenciais para o seu blog

6 plugins essenciais para o seu Blog

6 plugins essenciais para o seu Blog

Se há uma coisa que é muito legal quando o assunto é WordPress, são os plugins. Nossa! eles são libertadores. Eu lembro que quando eu ainda hospedava meu blog no Blogger , sentia falta de alguns recursos. Eu particularmente amo o Blogger por toda facilidade e gratuidade que ele me proporciona e ainda conservo alguns blogs por lá, mas sentia muita falta de algo que deixasse minha vida de blogueira mais prática e foi aí que migrei para o WordPress. Bom, eu quero compartilhar com vocês seis plugins essenciais para o seu WordPress. Vamos conferir?

 

1 – Segurança

É essencial ter um plugin de segurança para ajudar a proteger o seu blog . Plugins de segurança são importantes para impedir spammers e hackers.

Plugin recomendado: WP Captcha Bank Lite Edition

2 – Search Engine Optimization (SEO)

Se você deseja promover as suas postagens e ser encontrado quando pesquisa sobre determinado assunto que o qual escreve, você deve instalar um plugin de SEO no seu blog. Os motores de busca são a melhor maneira de ajudá-lo a obter mais visitas no seu blog.

Plugin recomendado: Yoast SEO

3 – Otimização

O banco de dados do WordPress é altamente passível de guardar coisas desnecessárias, por isso  você precisa manter e aperfeiçoar o seu blog removendo todo o material desnecessário e limpar seu banco de dados de forma regular.  Um bom plugin de otimização irá ajudar o seu site a carregar mais rápido.

Plugin recomendado: WP Optimize

4 – Cache

Sites mais rápidos têm classificação mais elevada no Google, o que significa mais visitantes para o seu blogs, pois ninguém gosta de ficar esperando  minutos  até ter acesso ao conteúdo que precisa, concorda? Um plugin que limpe o cache pode ajudar a acelerar o tempo de carregamento, entregando um site mais rápido e melhor para os seus visitantes.

Plugin recomendado: WP Super Cache

5 – Backup

Você não pode se dar ao luxo de perder os dados dos seu blog, como postagens, fotos e tudo o mais. Fazer backups regulares de todo o seu conteúdo deve ser uma regra! Adquira o hábito de sempre guardar uma cópia do banco de dados do seu blog. Um backup diário é ainda melhor! Use um plugin.

Plugin recomendado: BackWPUp

  1. 6 – Formatação

Ter um blog bem apresentado, com o texto justificado, formatação correta de títulos e subtítulos  é muito importante para que o leitor se sinta confortável durante o processo de leitura das postagens, além claro de dar uma carinha mais profissional ao seu blog e também deixar o texto mais organizado.

Eu lembro que essa foi uma das primeiras providências que tomei, depois de checar a segurança, quando migrei para o WordPress. Eu particularmente detesto textos que não ficam alinhados. Só lamento que esse meu tema não permita (aparentemente, pois ainda não descobri como) justificar também a descrição do post na página inicial.

Plugin recomendado: TinyAdvanced MCE

Ah , esse Watercolor fofo da imagem de chamada do post foi adquirido gratuitamente no site Design Love Fest

Palavra do dia: Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

4 Comments

  • Reply Princesas Do Rei setembro 19, 2016 at 9:56 pm

    Temos o blog na plataforma blogger! E suas dicas são ótimas!!!
    Bora colocar algumas já em práticas!!! Beijos princesa!!!

    • Reply Daniele Leite setembro 19, 2016 at 11:40 pm

      Passei muitos anos no Blogger, vou compartilhar algumas coisas que aprendi por lá aqui no Blog também, com a graça de Deus!!!
      Abraço!!

  • Reply Paulo Alves setembro 20, 2016 at 7:54 pm

    Olá Daniele como vai?
    Muito boa essas dicas gostei muito.
    Principalmente a do “backup” pois esses tempos do nada deu erro e ainda bem que salvo sempre.
    Quando puder visite minha página:
    http://www.palavradiariadevida.blogspot. com.br

    Abraço!

    • Reply Daniele Leite setembro 21, 2016 at 1:50 am

      Tudo certinho, graças a Deus, Paulo! o backup é o mais importante com certeza. Pode deixar que vou visitar o seu blog com mais frequência. Esta na minha lista de blogs. As mensagens são muito edificantes. Abraço!

    Deixe seu comentário!