cursos gratuitos

5 Cursos gratuitos para empreendedores (que você deve fazer)

Compartilhe!

5 Cursos gratuitos para empreendedores (que você deve fazer)

Para empreender é necessário, em primeiro lugar, vontade e depois capacitação. É necessário também entender como funciona um negócio, como administrar as finanças, como traçar estratégias de crescimento…

Para isso , separei aqui alguns cursos online e totalmente gratuitos que podem ajudar você nessa caminhada empreendedora. Confere aí!

 

1 – Marketing Digital para Empreendedores

Para ajudar o empreendedor que está crescendo ou quer crescer a traçar estratégias para a implementação do marketing digital no seu negócio. O curso não oferece certificado, mas é totalmente gratuito, sem pegadinhas! A carga horária é de duas horas, então falta de tempo não é desculpa para aprender.  Acesse aqui

2 – Finanças básicas para Empreendedores

Eu fiz esse curso ainda na plataforma antiga da Endeavor, quando ele ainda disponibilizava certificado para quem acertasse mais de 70% da prova.

Hoje o certificado não é mais uma opção, porém o conteúdo do curso é riquíssimo para quem deseja entender um pouco mais sobre o funcionamento da gestão financeira de um negócio.Não importa o tamanho da sua empresa, você deve entender os números.

Esse curso já é um pouquinho mas extenso e tem duração de 4 horas, mas nada que não dê para realizar em um final de semana.  Acesse aqui

3 – Gestão de desenvolvimento de produtos e serviços

Oferecido pelo Veduca, plataforma de cursos online da USP, esse curso é ótimo para você que possui uma ideia, mas não sabe ainda como colocá-la em prática. Nesse curso você aprenderá as estratégias, etapas e métodos para desenvolver novos serviços ou produtos.

O curso é gratuito, mas com opção de certificação sendo que para obtê-la é necessário pagar apenas R$49,00 reais, para ajudar na manutenção da plataforma.  Acesse aqui

4 – Desenvolvimento de Ideias Inovadoras para Novas empresas: O primeiro Passo para o Empreendedorismo

Curso bacana e de graça, oferecido pela plataforma Coursera para aqueles que desejam iniciar o seu próprio negócio e precisam desenvolver habilidades para identificar oportunidades inovadoras no presente e no futuro.

Neste curso é possível  conferir uma amostra das ideias e técnicas exploradas no mestrado da Universidade de Maryland em empreendedorismo de tecnologia. O curso está em inglês, mas há legenda em Português.  Acesse aqui

5 – Aprender a Empreender 

Oferecido pelo Sebrae e é dirigido tanto a quem já possui um negócio como quem almeja ter. A carga horária é de 16 h, bem completo e a duração em média de 30 dias. 100% gratuito e online.

6 –  Microempreendedor Individual

Também oferecido pelo Sebrae, esse curso capacita aquele que deseja começar seu próprio negócio de maneira mais formal. Registrado como microempreendedor individual é  possível obter um CNPJ, emitir nota fiscal e até contratar um funcionário. Para saber mais clique aqui

7 – Ferramentas Práticas de Inovação

Quer aumentar a chance de empreender um negócio inovador? Confira as  metodologias e ferramentas que podem ajudá-lo nesse processo fazendo esse curso da Endeavor! Como todos os cursos gratuitos da Endeavor, esse não emite certificado, mas vale muito a pena o conhecimento adquirido! Saiba mais sobre o curso aqui.

Explore os cursos dessa lista e veja qual se adequa mais para o seu perfil. Não deixe de conferir também os outros cursos gratuitos ofertados pelos sites que listei aqui. Bons estudos e sucesso!

 

 

 

4 Comments

  • Reply Lary Zorzenone junho 6, 2017 at 6:51 pm

    É sempre bom nos atualizarmos. Vou salvar seu link para quando eu tiver um tempinho ler mais atentamente e fazer os cursos.

    Vidas em Preto e Branco

    • Reply Daniele Leite junho 7, 2017 at 4:34 pm

      Faz sim Lary, são muito bons para abrirmos a mente! Bj!

  • Reply Mel Lima setembro 5, 2017 at 12:37 pm

    Obrigada pelas dicas,adorei😉

    • Reply Daniele Leite setembro 5, 2017 at 8:11 pm

      Que bom que gostou Mel!! Seja sempre bem-vinda!

    Deixe seu comentário!